Imprimir

Nossa História

Escrito por Super User. Posted in Outros

Nossa História

 “Ontem um sonho, hoje uma Realidade”

Rádio Comunitária

Transmania FM 87,7

(O Canal oficial do povo Cardosense)

 

O Serviço de comunicação em Cardoso Moreira sempre foi um sonho de muitos. Nos anos 60, 70 e 80 o saudoso José Jorge brito sonhava com uma rádio e assim criou o “Serviço de Publicidade Talismã” com algumas campanas (altos falantes) nos postes e nos altos de alguns prédios que eram poucos naquela época. A programação do dia como a Ave Maria. O Sr. José Jorge Brito como técnico em eletrônica confeccionou o seu próprio transmissor em AM (amplitude modulada) e transmitiu por um longo tempo, até que o órgão fiscalizador da época levasse a sua invenção.

Mais o sonho persistiu com o “seu Brito” e os Cardosenses até dezembro de 1992 quando faleceu. Mais tarde Ailton Guimarães Junto com os companheiros João Contage e José natalícios iniciaram um movimento para implantação de uma rádio comunitária, esse movimento durou 6 anos, mais a perseguição por parte da fiscalização e a falta de recursos, levaram ao desanimo. Assim muitos tentaram, mais as dificuldades foram às mesmas.

No entanto, como as chamas que nunca se apagam, há 9 anos a associação desenvolvimento Cultural e social de Cardoso Moreira RJ – Rádio Comunitária Transmania FM 87,7 – ZYL 962, iniciou a luta pela legalização da Transmania FM, tendo a frente o Diretor Presidente: Cillas Junior que após muitas dificuldades e várias perseguições da ANATEL, teve o privilégio de ver o sonho de uma rádio legalizada em Cardoso Moreira, se tornar realidade a parti de 02 de julho de 2008.

Diante desta graça queremos registrar nominalmente nossa gratidão aqueles que contribuíram para a nossa conquista, a saber: o saudoso Dr. Adalto Rosalino, a Câmara Municipal de Vereadores, os ex-prefeitos Gilson Siqueira que em 2003 levou os primeiros documentos ao então deputado federal Paulo Feijó dar inicio ao processo de legalização; e Renato jacinto, portador de vários documentos necessários para a legalização da rádio, os Senadores Marcelo Crivela e Sergio Cabral.

Agradecemos também as entidades, clube de serviços e ao comercio local. Valeu!!!

Ao povo cardosense o nosso eterno obrigado pela confiança e pelo incentivo, sem vocês nada seria possível.

A Deus e a todos que acreditam nesse sonho, nosso muito obrigado.

 

Cillas Junior – Diretor Presidente

27 de Novembro de 2008